Você está pensando em dar aquela renovada na sua casa ou escritório?

Na hora de contratar os profissionais, tenha em mente que a pessoa mais importante em seu processo de reforma é o carpinteiro.

Um carpinteiro proficiente é o que você mais precisa ao reformar ou reparar seu imóvel.

Provavelmente, o trabalho do carpinteiro seja a base de todo o seu projeto: ele é responsável pelo sucesso ou fracasso da execução.

Então, você deve contratar um carpinteiro apenas após pesquisar o melhor para você. Um pequeno erro pode custar não só muito dinheiro, mas também seu precioso tempo.

Ao procurar um bom carpinteiro, há cinco coisas importantes que você deve ter em mente:

  1. Identifique o trabalho a ser feito pelo carpinteiro

Primeiro de tudo, liste as tarefas que precisam ser concluídas pelo carpinteiro. Aqui podem estar incluídos o reparo de portas ou janelas, a colocação um piso novo ou a construção de novos guarda-roupas.

Esse detalhamento irá ajudar você a ter uma ideia sobre onde e quanto trabalho de carpintaria será necessário, o que ajudará você a identificar que tipo de carpinteiro você mais precisa.

  1. Solicite uma consultoria

Você também pode solicitar a consultoria de um carpinteiro antes de contratá-lo. Alguns carpinteiros oferecem consultoria gratuita e dão sua opinião profissional sobre o serviço.

Você pode mostrar sua casa a um ou dois carpinteiros e receber feedback especializado sobre onde e como as mudanças são necessárias.

  1. Priorize as tarefas

Agora que você já listou as tarefas a serem realizadas pelos carpinteiros e também já ouviu a opinião de especialistas, você tem uma imagem clara.

O próximo passo é priorizar as tarefas. Você pode querer reparar as portas ou janelas, ou então criar uma nova cerca. Priorize as tarefas de carpintaria de acordo com o escopo do trabalho, seus gostos pessoais e o nível de habilidades necessárias para execução.

Por exemplo, a instalação de um novo piso de madeira pode ser a máxima prioridade e a reparação de portas ou janelas pode ser o passo seguinte.

Plaina de carpintaria

Plaina de carpintaria

  1. Procure por especialistas

Depois de priorizar suas tarefas, procure um carpinteiro que seja especialista na tarefa listada como prioridade máxima. Se você deu prioridade a colocar um novo piso de madeira, então você deve procurar um carpinteiro que seja especialista nesse ramo.

Como carpinteiro, ele também pode executar outras tarefas.

  1. Contrate o carpinteiro

Você pode procurar o carpinteiro ideal para você no SOS Casa Curitiba. Solicite orçamento para os profissionais cadastrados, receba os valores na sua caixa de entrada e mãos à obra!