Cuide de seu jardim de maneira fácil e o deixe lindo!

Quem tem um jardim para cuidar sabe como é trabalhoso ter que pensar em cada detalhe para fazer com que o ambiente fique sempre lindo e repleto de flores saudáveis e bonitas.

A verdade é que há uma grande variação de plantas entre outros itens que podem facilitar o seu dia-a-dia, além de algumas dicas especiais que pode ajudá-lo.

Como por exemplo, optar sempre por plantas que não requerem muita manutenção.

Se você chegou até aqui se perguntando como ter um jardim lindo e fácil de cuidar, nós iremos lhe apresentar as principais dicas que podem lhe ajudar a chegar nesse caminho.

Confira abaixo as nossas ideias para deixar o seu jardim sensacional:

Cuide do seu Jardim

Cuide do seu Jardim

1-Tome cuidado com as ervas daninhas

Se você realmente deseja ter um jardim lindo e fácil de cuidar você precisa a todo custo, evitar alguns perigos que podem surgir e destruir as suas plantas, e um deles são as ervas daninhas.

A erva daninha se trata de uma planta que é na maioria das vezes considerada exótica, entretanto, surgem em locais indesejados, e apresenta para os agricultores riscos para suas plantações.

A erva daninha é sempre aquela planta que surge, sem ter tido nenhum planejamento dela existir, e o problema é que ela acaba se alimentando da água e de todos os nutrientes das plantas que cuidamos, fazendo com que o crescimento das mesmas seja prejudicado.

Geralmente são utilizados pesticidas e agrotóxicos para manter o controle em relação as ervas daninhas, que é uma tarefa difícil na maioria das vezes.

2- Jardim no estilo oriental

Os jardins orientais são bastante admirados principalmente por trazerem a sensação de paz, neles, é necessário decorar com pedras, colocar apenas poucas plantas e água pode ser o suficiente para dar estilo ao local.

 

3-Coloque pedras

Uma boa ideia para deixar o visual do seu Jardim muito atrativo, é a colocação de pedras.

Isto é recomendado principalmente para jardins dos quais não há muita manutenção, assim não é necessário se preocupar tanto quanto a isso.

Você consegue encontrar diversas variedades de pedras que possuem cores diferentes, fazendo com que você consiga formar um jardim belo e dentro de seu gosto pessoal.

As pedras além de não ter a necessidade de rega-las também podem ser utilizadas de diversas maneiras, como um tanque, que poderia servir para colocar plantas aquáticas.

4-Não exagere

Quando for montar seu jardim, é importante saber não exagerar. Se pretende realizar plantações com diversas espécies distintas, é importante saber que isto irá exigir de você muito mais cuidado.

Por isso, se você quiser economizar seu tempo e ainda cuidar do seu Jardim, dê sempre preferência a plantas de espécies que exigem pouca manutenção.

5- Tenha um sistema de irrigação

Talvez você pense que utilizar o sistema de irrigação sairá mais caro que comprar uma simples mangueira e por isso não compensa, no entanto, é sempre importante avaliar as vantagens.

Como as mangueiras normalmente faz com que o jardineiro passe muito tempo tomando sol enquanto rega as plantas, o trabalho se torna muito cansativo, e desta forma, ter um sistema de irrigação pode ser o melhor para facilitar o seu trabalho e tornar o seu dia-a-dia como jardineiro muito mais fácil.

6-Arbustos são sempre uma  boa opção

Os arbustos são muito comuns de serem encontrados em jardins.

A verdade é que um jardim cheio de arbustos bem podados irá transmitir para o local a sensação de um ambiente mais elegante e bonito.

E o melhor de tudo é que além do bom efeito que os arbustos podem causar, eles entram na lista de plantas que não exigem muita manutenção, ou seja, será fácil para você conseguir cuidar, e não é necessário fazer a poda de forma frequente.

7-Arvores Frutíferas

Uma das dicas para ter um jardim lindo e fácil de cuidar é investindo em Árvore Frutíferas.

Essas árvores são ideias pois não irão exigir de você muito esforço, já que assim como os arbustos não requerem muita manutenção.

Essas árvores também dão ao ambiente deliciosos aromas.      

8-Coloque vasinhos

Os vasos também são itens que podem ser colocados em seu jardim para deixa-lo com a aparência ainda mais marcante. Dependendo do tipo de planta esta é uma opção viável.

9-Samambaias

Quando pensamos em começar um jardim, sempre temos que planejar quais serão os tipos de plantas que deverão existir no local, entre outras características.

As samambaias são plantas que podem fazer a diferença em sua lista, principalmente pela beleza que ela transmite.

Este tipo de planta é considerado ornamental, podendo ser utilizada também na decoração de casa.

A vantagem dela é que ela não exige de você muitos cuidados ou atenção, além de serem plantas bem resistentes.

10-A escolha do gramado

Uma ideia que pode tornar o seu jardim mais bonito é utilizar gramas artificiais, principalmente se você sonha em ter um jardim verdinho como nos filmes.

No entanto, é importante saber as diferenças ou vantagens entre a grama natural e a grama artificial para decidir qual o melhor para seu jardim, entenda:

Grama Artificial: A grama artificial ou grama sintética, é recomendada para ser utilizada em jardins principalmente por ela ter uma grande durabilidade, e possuir mais que um tom de verde.

Normalmente a grama possui dois tons verdes diferentes, sendo um claro e o outro mais escuro, são bem idênticas com os gramados naturais.

Grama Natural: As gramas naturais geralmente são as mais utilizadas e recomendadas para serem utilizadas em jardins, as mais indicadas é a do tipo Esmeralda, por ser muito resistentes e versáteis.

11- Invista no seu Jardim

Ter um jardim não se resume em apenas plantar uma semente e rega-la algumas vezes, mas se você quer ter um jardim bonito é necessário que você tenha alguns gastos, caso precise de um Jardineiro podemos lhe ajudar com a escolha do profissional acesse a página Jardineiro e obtenha orçamentos de jardineiros hoje mesmo!

Estes gastos não acabam após a compra de mudas e sementes, é necessário que você adquira itens como, adubo, herbicidas e fertilizantes, além de outros itens para a decoração ou para lhe ajudar na hora de cuidar do jardim.