Devo montar meu móvel sozinho ou contratar um Montador de móveis?

Comprar um móvel novo é sempre um sonho, podemos escolher a peça nova nos mínimos detalhes para combinar perfeitamente com a área de casa.

Entretanto, nem sempre a empresa que vende móveis terá um montador garantido para realizar este serviço para você, nestes casos é sempre necessário buscar pela ajuda profissional.

E é neste momento que muitos procuram realizar o processo de montagem do móvel sozinho, e na maioria das vezes acaba se dando muito mal.

Portanto, se você chegou com a dúvida se deve montar seu móvel sozinho ou contratar um montador de móveis fique conosco até o final, além de explicar qual é a opção mais adequada vamos lhe dizer as razões para isso, confira abaixo:

Montador de móveis

Montador de móveis

Por que devo contratar um montador de móveis?

Na hora de montar um móvel contratar um montador de móveis é essencial para evitar diversos tipos de problemas que podem ocorrer quando é você próprio que o está montando.

Para explicar isto de forma mais clara, separamos em detalhes o por que você deve contratar um montador de móveis ao invés de montar por si mesmo.

1-Para não fazer mal feito

A sua falta de experiencia pode fazer com que monte o móvel de forma malfeita e inadequada, podendo causar diversos danos para o item que podem ficar claros apenas tempos depois.

Já ao contratar um montador de móveis você estará pagando para uma pessoa realmente capacitada realizar o serviço com qualidade e poderá ter a segurança de não ter surpresas no futuro.

2- O barato pode sair caro

O principal motivo que leva as pessoas a tentar montar um móvel sozinho é para economizar dinheiro.

A princípio, esta parece ser uma excelente ideia, afinal, desta forma você fica com aquele dinheirinho guardado, não é mesmo?

O problema é que muitas vezes o barato pode sair muito caro, e isso por diversas razões.

Montar um móvel nem sempre é uma tarefa fácil, especialmente se tratando de guarda-roupas, mesas de computador, armários, etc.

Esse já é o primeiro problema: o nível de dificuldade.

Após isso, também tem a sua falta de experiencia, ausência das ferramentas adequadas, e o pior, ainda existe a falta de habilidade que os montares de móveis tem e você não.

No início você pode achar que é fácil e consegue fazer tudo sozinho, porém, pode acabar colocando tudo a perder e sofrer consequências no futuro, como por exemplo, há diversos caos em que o móvel chega a cair. Então imagine se você monta um guarda-roupa, ele fica de pé, e, quando você menos espera, ele desaba.

Acredite, não são poucos os relatos de pessoas que decidiram montar um móvel sozinho e meses depois tiverem uma surpresa desagradável como essa.

Lembrando que o Guarda-roupa é apenas um exemplo, mas o problema de desabar pode ocorrer com qualquer outro tipo de móvel que você tenha comprado, por mais simples que o mesmo pareça ser de monta-lo.

Se você já tiver tentado montar seu móvel sozinho e deu algum problema, nem sempre é possível resolver, as vezes você irá precisar de sorte para que isso aconteça.

O importante é você entender que mesmo que você consiga montar o móvel sozinho, e ele pareça estar perfeitamente bem, não existe garantia que ele esteja mesmo resistente.

Citando uma cadeira como exemplo, caso você não faça uma boa fixação, ela pode perder muito de sua resistência e é claro, os prejuízos por conta disso só aparecem tempos depois.

3- Economia de dinheiro

Como ao pagar por um profissional responsável você estará evitando diversos tipos de problemas, também é válido afirmar que você pode estar economizando dinheiro.

Se um móvel seu estraga, se danifica ou desaba por uma falha sua, o valor a ser pago para resolver o problema – se for um caso possível – vai ser muito maior, caso você tivesse contratado um montador desde o início como deve ser feito.

Quais cuidados tomar antes de contratar?

Se você decidiu que não vai arriscar montar o seu móvel sozinho, buscando a ajuda de profissional experiente, vamos lhe dar algumas dicas para que você também não venha a cometer erros que podem lhe gerar problemas no futuro.

1-Verifique a experiencia

Antes de contratar qualquer profissional, é importante avaliar diversos pontos sobre ele, e um desses é sem dúvidas o seu nível de experiencia profissional.

Um bom montador precisa ter uma boa experiencia, já que a falta disto poderá comprometer a qualidade do trabalho, por isso leve sempre este fator em consideração.

2-Certifique-se quanto ao conhecimento

Antes de contratar tenha a certeza que ele possui todos os conhecimentos que você precisa para que a montagem seja feita da forma mais precisa possível.

Não fique com dúvidas, busque dialogar com o profissional e fazer todos os questionamentos necessários antes.

3-Acompanhe o processo

É importante que você acompanhe a montagem do seu móvel mesmo que você não entenda muito ou nada sobre o assunto.

O interessante em fazer este acompanhamento de perto é se certificar de que o profissional contratado está realizando o serviço correto e com muito cuidado na hora de manusear todas as peças.

Assim você pode ter a certeza de que tudo está saindo perfeitamente bem.

Além disso, você também pode tirar suas dúvidas e questionar sobre qualquer coisa acerca ao processo da montagem.

Entretanto, tome cuidado ao fazer os questionamentos, para que sejam devidamente feitos sem que isto atrapalhe o serviço do profissional.

Ao acompanhar a montagem outra vantagem é garantir que o seu móvel será entregue montado perfeitamente bem, já que também você estará demonstrando estar atento a tudo o que estiver acontecendo.

Contrate sem terceirar

Contratar o profissional montador de móveis sem terceirização possui diversas vantagens, principalmente para você que deseja economizar o seu dinheiro.

Quando você contrata uma terceirizada você não estará contratando diretamente com uma pessoa e sim com uma Indústria de empregos.

Na SOS Casa Curitiba você solicita orçamento e recebe os valores direto dos profissionais, e combina todos os detalhes como pagamento, tempo de serviço, etc direto com o profissional.

Conclusão

Contratar um montador de móveis é a maneira mais segura para conseguir montar os mais variados tipos de móveis em casa, sejam estantes, guarda-roupas, mesa de computador, etc.

Entretanto, é sempre importante saber como escolher um profissional qualificado para a realização do serviço. Através das nossas dicas você já pode dar início a sua busca por um bom montador com segurança.

Peça agora mesmo seu orçamento de montador de móveis.