Dicas de coisas para fazer antes de uma mudança

Se você está de mudança é importante se preparar para um monte de coisas que precisam ser planejadas antes de ir para a casa nova.

Uma das principais dificuldades das pessoas é saber o que deve ser feito antes de trocar de casa, esta dúvida pode tornar a sua mudança mais complexa, já que você pode esquecer de milhares de coisas que precisavam ser pensadas antes.

Para lhe ajudar a não ter dores de cabeça no futuro, listamos algumas dicas de coisas para fazer antes de uma mudança, você pode conferi-las logo abaixo:

Mudança

Mudança

1-Procure por uma empresa de mudanças

Uma das primeiras coisas que devem ser feitas antes da mudança é procurar por uma empresa neste setor.

As empresas de mudanças são sempre necessárias para facilitar o processo de transporte.

No entanto, antes de contratar qualquer empresa é importante que compare pelo menos 5 empresas diferentes para conseguir identificar a qual será mais benéfica para você, solicite aqui vários orçamento de empresa de mudança.

Lembre-se sempre de carregar os itens de valor e mais importantes com você ou manter em um local seguro.

3-Faça reparos

Não poderíamos deixar de falar sobre os reparos que precisam ser feitos por você antes de ir para a casa nova.

Afinal, você não vai querer ir para uma casa que está com problemas de infiltração, mofo, ou algo do gênero não é mesmo?

Você provavelmente já deve saber o que precisa ser reparado em seu novo lar, seja uma nova pintura ou a solução de algum problema.

Se necessário, anote tudo para que você corrija todos os problemas da casa nova antes de ir morar definitivamente.

Além disso, não se esqueça de fazer uma boa limpeza no local, para reduzir o trabalho que você terá no futuro. Pelo menos o banheiro e a cozinha são muito importantes que já estejam limpos.

Itens como a geladeira precisam ser limpas pelo menos 1 ou 2 dias antes de se mudar.

4- Planeje suas compras

Um outro fator muito importante de ser observado bem antes da mudança é em relação as suas compras, especialmente aquelas feitas no mercado.

Provavelmente você não irá querer deixar a comida abandonada dentro da geladeira e por isso é importante se planejar nesta questão para evitar que haja muitos alimentos para serem transportados.

Isso poderá dificultar muito para você quando for para a casa nova.

Além disso, os líquidos, ou seja, as bebidas, podem vazar durante o caminho. O conselho é sempre considerar este fator quando for fazer compras novas.

5-Sacos de lixo podem ajudar

Na hora de mudar de casa é muito comum empacotarmos tudo dentro de uma caixa, porém, muitas vezes os sacos de lixo podem ser bastante úteis, facilitando até mesmo para você, na hora de levar alguns dos pertences para a casa nova.

Você pode fazer uma variação e deixar principalmente aqueles itens mais frágeis, que são mais fáceis de quebrar, seguros dentro das caixas, enquanto os objetos mais simples podem ficar dentro do saco, assim fica mais fácil de serem retirados logo após a mudança.

Você pode utilizar estes sacos para itens como ursos de pelúcia, almofadas, fronhas, lençóis e travesseiros.

6-Embale tudo

Isso deve ser feito pelo menos 3 semanas antes do dia de partida.

Nessas 3 semanas anteriores a mudança o ideal é que guarde aqueles itens dos quais não há muito utilização, assim você evita perde-los ou até mesmo acabar esquecendo.

Isso pode ser muito útil para facilitar e ter menos trabalho no futuro. Você já pode começar a embalar coisas como CD’s e Dv’s.

7-Faça alguns agendamentos

Como você vai se mudar é importante deixar o cancelamento de alguns serviços agendado para não esquecer na hora de partir.

Lembre-se de comunicar qualquer tipo de empresa que lhe envie faturas para que a mesma, após a mudança, entregue as faturas em sua nova residência.

Será necessário também um novo contrato da conta de água e luz. Você pode também avisar aos correios sobre a mudança de endereço para receber suas futuras correspondências.

8-Avise que estará de mudança

Se você mora em um condomínio é importante que você avise para o síndico que estará se mudando antecipadamente.

Também pense no local do condomínio onde o caminhão que carregará as coisas poderá ficar estacionado.

Pode ser ideal descobrir se haverá mais alguém se mudando naquele dia, pois dividir o elevador com alguém quando você precisará utiliza-lo para transportar diversos tipos de coisas, pode ser um pouco desconfortante ou mais trabalhoso.

9-Peça ajuda

Contratar uma transportadora para carregar os itens de casa é extremamente importante, no entanto, você também pode contar com a ajuda de alguns amigos ou familiares que estejam dispostos a colaborar com você.

Eles podem ajudar tanto no carregando de alguns itens, como em desembalar tudo depois.

Assim pode facilitar muito para você na hora que tiver o trabalho de desempacotar e guardar tudo no lugar certo.

E além disso, sempre tem alguém que estará disposto a dar uma pequena ajudinha, não é mesmo?

10-Anote tudo

Se você quer ter a certeza de fazer tudo e que não irá se esquecer de nada durante o processo de mudança, então realizar anotações do que precisa ser feito é essencial.

É comum que mesmo após uma boa organização, algumas tarefas ou coisas sejam esquecidas.

11- Leve uma lembrança

É muito provável que você já deve ter passado por bons momentos na sua casa atual e levar algo de lembrança, como uma foto, é uma excelente ideia para não esquecer os grandes momentos que foram vividos ali.

Então, por que não tirar uma foto com toda a família para guardar na memória?

Dicas de coisas para fazer antes de uma mudança – Conclusão

Fazer uma mudança é sempre importante em algum momento da vida. Viver em um ambiente novo, lhe faz vivenciar novas experiencias e conhecer pessoas diferentes.

O processo de mudança pode ser algo muito trabalhoso, mas você listando todas as tarefas que serão necessárias tudo se torna mais fácil, o importante é planejar as coisas e começar a fazer um pouco de cada coisa conforme o tempo e sempre antecipadamente, não deixe nada para última hora.

A SOS Casa Curitiba, disponibiliza a conexão entre você e vários profissionais de áreas distintas, que podem ajudar na sua vida, não perca tempo solicite o orçamento que precisa hoje mesmo.